Elementais
Espíritos da natureza.
Na Antiguidade acreditavase-se em criaturas que abitavam a natureza, dotadas de um nível de consciência que dividiam o mundo com os humanos, mas que não poderiam ser vistas a qualquer momento e também não poderiam ser vistas por qualquer um. Conheciam esses seres como guardiões da natureza, as fadas por exemplo, mas devido a falta de comunicação ou contato com elas não havia essa consciência.
É possível ouvir muitas histórias mitológicas sobre os guinomos e os seus potes de ouro no fim do arco íris ou ouvir histórias de como as fadas eram boas e judiavam quem merecia.
Essa cultura tem forte ligação com a crença pagã e por isso essa cresça é livre, não é possível encontrar relatos dessa cultura em religiões comuns.
Referenciaa:
Elfos e Silfos (Ar):
- Elfos:Associados à natureza, especialmente florestas e áreas verdes. Podem ter formas humanoides, mas são frequentemente descritos como seres delicados e com poderes mágicos.
- Silfos e silfides: Seres do ar, com formas humanoides, geralmente associados à natureza e ao vento. São descritos como seres benevolentes e com grande sabedoria.
- Ondinas (Água):
- Ondinas: Seres aquáticos, que podem ter formas humanas ou assumir formas mais fantásticas, dependendo da perspectiva de quem as vê. Vivem nas águas, respiram, se alimentam e procriam nela.
- Gnomos (Terra):
- Gnomos: Pequenos seres que vivem no subsolo, em cavernas ou dentro da terra. São guardiões dos tesouros e dos metais preciosos.
- Salamandras (Fogo):
- Salamandras: Seres associados ao fogo, que podem ter formas humanoides ou assumir formas mais ameaçadoras, dependendo da situação. Habitam o elemento fogo e podem assumir aspectos gigantescos.
https://images.app.goo.gl/MSqzY56nXHtA7FMZ7
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, deixe seu comentário.