domingo, 18 de agosto de 2024
Umbanda Sagrada - Estudos Umbandista
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Umbanda Sagrada - Estudos Umbandista
sábado, 17 de agosto de 2024
Umbanda Sagrada - Estudos Umbandista
domingo, 11 de agosto de 2024
Umbanda Sagrada - Estudos Umbandista
Saravá !!!
Odoya minha mãe Yemanjá.
Segue o link do livro para estudo:livro:umbanda-a-proto-síntese cósmica-yamunisiddha-arhapiagha-f-rivas-neto.
Umbanda Sagrada - Estudos Umbandista
Pombagira
Afinal o que é uma Pombagira, em primeiro lugar é um espírito, quando nos referimos e a espiritualidade e a religião não podemos esquecer que as entidades são espíritos que convivem conosco, pois bem a Pombagira é um Exu "mulher", é assim sendo ela é uma deusa uma divindade, Pombagira gira é também Orixá e tem atuação sobre o sagrado.
Compreendo as Pombagiras, como entidade que possuem vasto conhecimento no plano material, atuam de acordo com as leis da natureza e auxiliam a nossa evolução e crescimento espiritual e material, muita associadas também as bruxas.
Pombogira também é Exu ou seja Orixá e enquanto dispensa sacrifícios.
Saravá !!!
Odoya minha mãe Yemanjá.
Segue o livro para estudo:Referência: livro:umbanda-a-proto-síntese cósmica-yamunisiddha-arhapiagha-f-rivas-neto.
sábado, 20 de julho de 2024
Umbanda Sagrada - Estudos Umbandista
| Zélio de Moraes | |
|---|---|
| Nascimento | 10 de abril de 1891 São Gonçalo/Brasil |
| Morte | 3 de outubro de 1975 Brasil |
Biografia
Zélio nasceu em família tradicional de Neves, distrito de São Gonçalo. Em fins de 1908, então com dezessete anos de idade, Zélio preparava-se para o ingresso na carreira militar, na Marinha do Brasil, quando foi acometido por uma inexplicável paralisia, que os médicos não conseguiam debelar. Certo dia, ergueu-se no leito, declarando "Amanhã estarei curado!".
No dia seguinte, de fato, levantou-se normalmente e voltou a caminhar, como se nada lhe houvesse acontecido: os médicos não souberam explicar o ocorrido. Os seus tios, padres da Igreja Católica, surpreendidos, também não souberam explicar o fenômeno. Um amigo da família, então, sugeriu uma visita à Federação Espírita do Estado do Rio de Janeiro, então sediada em Niterói, presidida, na ocasião, por José de Souza.
Chegando lá, o médium José de Souza, que dirigia a sessão espírita, pediu que Zélio sentasse à mesa. A certa altura, espíritos de caboclos (ancestrais indígenas brasileiros) e pretos velhos (africanos) começaram a se manifestar na sessão. No seguinte momento, o dirigente, pediu para se retirarem por achar eles espíritos "atrasados".
Após isso, Zélio foi incorporado por uma entidade que saiu em defesa das demais: se não houvesse ali espaço para espíritos de negros e índios cumprirem sua missão, ele (espírito) fundaria, já no dia seguinte, um novo culto na casa de Zélio.
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